Ponto de Cultura da Ilha do Mel promove a 2ª etapa da Oficina de produção de vídeos


Dando seqüência à oficina de roteiro realizada em julho, o Ponto promove a oficina de produção em audiovisual que acontecerá entre os dias 5 e 9 de agosto. O mundo imaginário de seus participantes, expressados nos roteiros produzidos, terá oportunidade de se transformar em imagem e mostrar aos seus espectadores a riqueza ambiental e cultural que a Ilha do Mel possui. 
 

A oficina é uma parceria do Ponto de Cultura da Ilha do Mel (PR) com a TV Ovo de Santa Maria (RS) e será voltada principalmente aos estudantes da comunidade e participantes do NUCOM – Núcleo de Comunicação da Ilha do Mel. O objetivo é voltar os olhares dos jovens para as questões ambientais, culturais e sociais que os cercam.

 

As atividades serão ministradas pela equipe da TV Ovo na biblioteca ‘Vô Lavínio’, comunidade de Encantadas, Ilha do Mel, município de Paranaguá.

 

A TV Ovo é uma associação sem fins lucrativos que desde 1996 trabalha com formação técnica audiovisual para adolescentes. Tornou-se Ponto de Cultura, desde 2005 com o projeto Espelho da Comunidade. O foco da TV é a formação de vídeos comunitários. A missão é desenvolver a cultura do audiovisual junto às comunidades.

 

APOIO:

Instituto Ambiental do Paraná – IAP

Odara Transportes Marítimos - Comunidade de Encantadas

Pousada Tia Maria -Comunidade de Encantadas

Pousada e Restaurante das Orquídeas - Comunidade de Encantadas

 

Saiba mais sobre:

Projeto Cultura Viva da Ilha do Mel - http://culturailhadomel.wordpress.com

 

Programa Cultura Viva - http://www.cultura.gov.br