SARCASTiCOcomBR

Carregando...
Redes sociais:
RSS
Twitter

Indicar página

Zuleika assume (na web)!

Após o imbróglio político pelo convite do governador Leonel Pavan (PSDB) ao colunista Cacau Menezes (RBS) para assumir a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), sem consultar a então presidente Anita Pires (PMDB), que na sequência pediu demissão, deixando a cadeira vazia. Afinal, o Cacau recusou o cargo.

O site SARCASTiCOcomBR, preocupado em resolver esta complexa trama, decidiu realizar uma consulta popular via internet para saber dos artistas, produtores, técnicos, gestores, entusiastas das artes (e, claro, aquele povo arroz de festa de vernissage) quem deveria ser  escolhido para ocupar a pasta.

Após uma disputa acirrada entre as opções elencadas a partir dos nomes que circularam pelos corredores do Centro Administrativo e ruas da capital do Estado (entre as opções, atriz Global e até irmão de cineasta internacional), a mais votada foi ela, a nossa macaca falante: Zuleika Zimbábue!

 

 A política da Macaca

Emocionada com o reconhecimento de seus milhares de fãs, Zuleika declarou no discurso de posse, publicado em seu blog: “Quanta emoção! Quanto prazer! Quanta responsabilidade a mim devotada! Justo eu, que comecei tão de baixo: analfabeta e prostituída na zona portuária de Itajaí! Mas venci! Subi! Cresci! E apareci! Hoje o que lhes dou, em troca de dinheiro, é arte! E a arte, faz parte!”.

Sobre as suas ações enquanto gestora, Zimbábue promete que o balé clássico será abolido de Santa Catarina, e, assim como os produtores da “grande mídia”, os chamados “globais”, terão de obedecer a uma tabela de custos três vezes acima da tabela vigente para a classe local.

A reativação do o teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), assim como a demolição do Teatro Pedro Ivo - “pois é muito feio” (nas palavras de Zuleika) - estão na pauta da nova administração.

Veja o discurso na integra aqui: http://amacacafalante.blogspot.com/2010/05/possivel-discurso-de-posse-de-zuleika.html

 

Zuleika ganha na Web, Ubiraran assume a cadeira

Temendo a repercussão nacional da enquete do SARCASTiCOcomBR, o governador Leonel Pavan se antecipa ao resultado e nomeia Antônio Ubiraran Alencastro para a gerência da FCC.

Antônio é da área administrativo-financeira da própria Fundação, fazendo parte da gestão anterior. O atual Presidente afirmou que dará continuidade às ações da entidade, assim como aos convênios assinados com o Ministério da Cultura, ponto que mais causava preocupação à comunidade cultural Catarinense.

 

Festa e debate cultural no inferninho

Para comemorar a sua retumbante vitória e aproveitar sua volta em cartaz no Bar Blues Velvet, Zuleika Zimbábue realizará a já consagrada festa ZOOLÓGIKA “Humor, cultura e informação sem cerca de proteção”, repleta de atrações. Entre elas, música ao vivo e a volta da “Urna para dúvidas sexuais”, na qual Zuleika usa de seu conhecimento profundo a respeito de tema para resolver os dilemas carnais anônimos.

Além de tudo, será realizada uma mesa redonda com “grandes personalidades para falar sobre política cultural, marca de cerveja e o tamanho de seus pênis”, segundo a própria Diva peluda. Dizem as más línguas, que até os esquizofrênicos do SARCASTiCOcomBR foram convidados a participar.

Veja a programação completa aqui: http://amacacafalante.blogspot.com/

FESTA DE POSSE DA FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA

ZULEIKA ZIMBÁBUE – SUPERINTENDENTE
[eleita por votação popular, através do site www.sarcastico.com.br]
Onde: Blues Velvet, Rua Pedro Ivo, 147, Centro de Florianopópolis / SC
Quando: Dia 15/6, às 22h
Quanto: R$ 10,00
http://amacacafalante.blogspot.com/
Vídeo - A Dieta da Sopa
Twitter: http://twitter.com/freakzuleika

Outras informações:
Enquete: Fundação Catarinense de Cultura – FCC
Fundação Catarinense de Cultura em Debate

Comentários

Adicionar comentário