• Alquimídia participa do Prêmio Brasil Criativo, que promove votação on-line para a escolha de finalistas e levará internautas a Cerimônia de Premiação

  • Voltar
7 de novembro de 2014 por 

Internauta ao participar da votação concorrerá a ingresso para a cerimônia de encerramento no Auditório Ibirapuera. Votação selecionará os 3 finalistas de cada um dos 22 setores criativos

A Alquimídia.org participa, pela categoria Arte Digital, da etapa de votação on-line do Prêmio Brasil Criativo, com o projeto “Realidade Aumentada, Fantasia de Verdade” um Software Livre para a geração de animações interativas utilizando QR Code. O endereço eletrônico para participar da seleção é: https://phocusinteract.com.br/brasil-criativo/projeto/detalhe/realidade-aumentada-fantasia-de-verdade.

A votação permanece até o dia 10 de novembro, e cada internauta poderá votar uma vez por dia em cada uma das categorias. Ao votar, o participante terá a opção de concorrer a um ingresso para a cerimônia de premiação, no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

O projeto “Realidade Aumentada, Fantasia de Verdade” foi desenvolvido para que as crianças participantes da 9ª Mostra Cine Infantil de Florianópolis, realizada em 2010, pudessem interagir com animações projetadas em um telão. Este recurso também ficou disponível durante a Maratona Cultural em 2014.

O código do sistema está disponível na rede para a utilização de outros desenvolvedores no endereço eletrônico: https://github.com/alquimidia/ra-flash. Para brincar com o software, basta acessar o site da Alquimídia: http://rede.ganesha.org.br.

Brasil Criativo

O Prêmio Brasil Criativo é a maior iniciativa de reconhecimento da economia criativa brasileira já realizada no país.

A iniciativa da ProjectHub com a chancela do Ministério da Cultura, apresentada pela 3M e com patrocínio do Sebrae, contempla os trabalhos inscritos em 22 setores da economia criativa, distribuídos em cinco campos de interesse: Criações Culturais e Funcionais (arquitetura, design, moda, games e gastronomia); Artes de Espetáculo (dança, música, circo e teatro); Audiovisual/Livro, Literatura e Leitura (cinema e vídeo, publicações em mídias digitais e publicações em mídias impressas); Patrimônio (patrimônio material, patrimônio imaterial, arquivos e museus); e Expressões Culturais (culturas populares, culturas indígenas, cultura afrobrasileira, artesanato, artes visuais e arte digital). Ainda, haverá o prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado que não estará disponível na votação aberta.

Após a votação aberta, a banca de curadores selecionará o ganhador dentro de cada categoria a partir dos três escolhidos. A etapa final do evento terá seu ponto alto na cerimônia de premiação, a ser realizada no Auditório Ibirapuera, no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Projeto – Realidade Aumentada, Fantasia de Verdade

Site: www.alquimidia.org
Alquimídia.org – Thiago Skárnio | E-mail: contato@alquimidia.org | Fone: 48 32071213-1213

Prêmio Brasil Criativo

Site: http://www.premiobrasilcriativo.com.br
PROJECTHUB – Jéssica Santos | E-mail: contato@projecthub.com.br | Fone: 11 2373 3049

Categoria: Notícias - Tags: - Comentários: Comentários desativados em Alquimídia participa do Prêmio Brasil Criativo, que promove votação on-line para a escolha de finalistas e levará internautas a Cerimônia de Premiação