• Alquimídia apoia: Canal Comunitário de Florianópolis – TV Floripa

  • Voltar
21 de março de 2014 por 

A TV Floripa, canal 4 da Net, está no ar desde dezembro de 1997, promovendo a cidadania, com ênfase nas questões ambientais, saúde e educação.

A emissora é plural e democrática, dando voz e vez a todos os setores da sociedade e à suas diversas manifestações. É uma instituição sem fins lucrativos e reconhecida como de utilidade pública municipal e estadual.

A Alquimídia.org é associada ao canal comunitário e possui assento na diretoria.

Alcance

A TV a cabo é uma mídia segmentada, que disponibiliza aos assinantes uma programação de alta qualidade. Este público é formador  de opinião e possui elevado poder de compra. 24 horas no ar, a emissora alcança 30 mil pontos com cerca de 3.4 espectadores por ponto, totalizando um público aproximado de 129.200 pessoas em Florianópolis.

Proposta

A TV Floripa busca uma relação bem próxima com a comunidade local, através da informação. 
Os parceiros e apoiadores são apresentados aos assinantes como co-responsáveis por todo um movimento de cidadania, representado pelo espaço diferenciado disponibilizado aos temas tratados.
Buscamos sempre uma abordagem ética para as questões de interesse da comunidade de Florianópolis.

 Programação

O conteúdo-base da programação é o acervo da Associação Brasileira de Vídeo Popular – ABVP, com cerca de duzentos títulos versando sobre questões de cidadania, mais o acervo de várias instituições afiliadas ou contatadas, que oferecem produções voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.
Em janeiro de 2005, a TV Floripa iniciou a produção de programas próprios – como o jornalismo comunitário – com foco na promoção da cidadania. Os programas terceirizados completam a grade da emissora.

Apoio

Em novo espaço físico e com programação digitalizada, a TV Floripa disponibiliza espaço para veiculação de apoio cultural e institucional.
A emissora é mantida pelos associados – que contribuem mensalmente – e pelas receitas provenientes de veiculação.

Outras Informações: www.tvfloripa.org.br