Este documentário busca, através de imagens de arquivos e entrevistas, descortinar fragmentos da formação e trajetória da ADEH, a primeira organização não governamental localizada na cidade de Florianópolis, em defesa dos direitos civis das populações LGBTS, em especial,travestis e transexuais.O documentário aborda ainda os significados da instituição para os sujeitos que fazem parte de sua trajetória.
Roteiro
Monica Saores Siqueira, Kelly Vieira
Elenco
Alexandre Gouveia / Kelly Crsitina / Sandra / Tania / Luana de Jesus / Reinaldo / Kelly Vieira
Som
Matias Godio
Produção
NAVI-Nucleo de Antropologia Audiovisual e Estudos da Imagem/UFSC ADEDH (ADEH) Associação em Defesa dos Direitos Humanos
o filme aborda a formação e trajetoria de uma Organização Não Governamental, situada em Florianópolis, voltada especialmente para os direitos civis das populações LGBTS.
Currículo
Mestre e Doutora em Antropologia pela UFSC, atuando na area de Antropologia Visual, gênero, sexualidades e memória.Filmografia: Laura, uma diva do Babaduu!, 2007 e No tempo da Carne Seca, 2005.