A história se passa em 1915. Encontramos neste tempo a marca dos coronéis, protagonistas de tramas e jogos de poder. A Guerra do Contestado é o pano de fundo neste cenário histórico, onde a briga pela terra marcou a trajetória de muitas vidas.
Roteiro
Fernando Leão
Elenco
Lourival Andrade Jr. (Coronel Libório), Ivone Balzan (Fausta), Mauricio Hermes (Coronel Mattos), Gilson Maximo de Oliveira (Lourenço), Adilson Freitas (Salustiano), Silviane Brum (Cabocla), Caroline Hermes (filha da Cabocla), Nerci (capataz de Mattos).
Fernando Leão é jornalista, diretor e produtor independente, trabalha com temas que evidenciam a região serrana de Santa Catarina, sua terra, tanto no gênero da ficção quanto no do documentário. Seu próximo trabalho será o documentário "Da Serra ao Seridó - vivências em um Brasil de contrastes."