• Divulgação dos Pontos de Cultura pelo Pontão Ganesha de Cultura Digital

  • Voltar
21 de março de 2014 por 
Pontão de Cultura é um instrumento de promoção do intercâmbio e difusão da cultura brasileira em suas mais diversas linguagens e formas, no âmbito regional ou nacional, gerido por ente público ou privado sem fins lucrativos conveniado ao Ministério da Cultura.
A Associação Cultural Alquimídia (entidade gestora do Pontão Ganesha) trabalha com a produção cultural independente e a democratização da comunicação desde a sua fundação, em 2002. A percepção da necessidade de articulação e troca de informações entre os produtores culturais e movimentos sociais sempre foi nítida, e, em função disso, em 2009 a Alquimídia.org conseguiu, através do convênio com o Ministério da Cultura, recursos para pôr em prática o projeto Ganesha – um Pontão de Cultura Digital.

O Pontão possui uma equipe de jornalistas e profissionais em Tecnologia da Informação – TI – voltada à gestão de conhecimento e assessoria de comunicação aos Pontos de Cultura, Casas Brasil, Ação Griô, movimentos sociais e produtores culturais. Essa ação tem como objetivos a ocupação de espaços na mídia convencional e o fortalecimento da mídia alternativa.

A divulgação dos pontos é feita por meio do site www.projetoganesha.org.br, onde o Pontão publica e divulga matérias referentes a atividades culturais, editais, seminários, eventos e etc.

Além de materias gráficos, apostilas e DVDs, em agosto de 2009 foi lançado o informativo eletrônico. O informativo é mensal e distribuído entre as listas de e-mail dos projetos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Notícias Informativo NoPonto Vídeos

O Pontão Ganesha distribui de forma descentralizada e sob licença Creative Commonns todas as suas mídias pela internet em diversos portais, Entre eles o Iteia e o Estúdio Livre.

Outras Informações: www.projetoganesha.org.br

Categoria: Produção - Tags: - Comentários: Comentários desativados em Divulgação dos Pontos de Cultura pelo Pontão Ganesha de Cultura Digital