• Pontão Ganesha de Cultura Digital

  • Voltar
21 de março de 2009 por 
Pontão de Cultura é um instrumento de promoção do intercâmbio e difusão da cultura brasileira em suas mais diversas linguagens e formas, no âmbito regional ou nacional, gerido por ente público ou privado sem fins lucrativos conveniado ao Ministério da Cultura.
Atuando em quatro eixos: Produção de Conteúdo, Animação de Redes, Instrumentalização e  Tecnologia, o Pontão Ganesha trata da difusão da produção cultural dos Pontos de Cultura da  região sul do Brasil e das políticas públicas voltadas para o fortalecimento da Cultura Digital. O Pontão Ganesha é um convênio da Alquimídia.org com o MinnC.

O Pontão de Cultura Digital Projeto Ganesha (mantido pela Alquimídia.org) vem produzindo desde o início de suas atividades diversos vídeos de divulgação das atividades dos pontos de cultura da região sul, além de entrevistas  veiculadas na internet sobre  os temas cultura, tecnologia e comunicação.

O Pontão Ganesha distribui de forma descentralizada e sob licença Creative Commonns todas as suas mídias pela internet em diversos portais. Entre eles o Iteia e o Estúdio Livre.

Outras Informações: www.projetoganesha.org.br